O período de submissão foi prorrogado para as seguintes categorias: Trabalhos de ensino fundamental e médio (03 de setembro de 2018) e Trabalhos técnico-científicos (29 de agosto de 2018).

1. Trabalhos de ensino fundamental e médio

Poderão ser enviados trabalhos que contenham um grupo de até seis estudantes e um professor responsável pela orientação do trabalho. Os trabalhos – no máximo, no número de três, para cada professor – deverão ser submetidos pelo professor responsável.
Os trabalhos inscritos podem se enquadrar nos seguintes tipos: (a) artes visuais em educação ambiental (pinturas, esculturas, desenhos, maquetes, recortes, fotos, vídeos, etc), (b) redação sobre o meio ambiente e (c) experimentos científicos. O período de submissão dos trabalhos será de 02 de julho a 03 de setembro de 2018.
Na submissão, além de preencher o formulário de inscrição online, o professor responsável também deverá enviar um resumo simples aqui , cujo modelo pode ser obtido clicando em Modelo de Resumo Simples.

Trabalhos de ensino fundamental e médio


2. Trabalhos técnico-científicos

Os trabalhos técnico-científicos podem ser constituídos de: trabalhos científicos (resultado de trabalhos desenvolvidos de acordo com metodologias científicas ou experimentais) ou trabalhos técnicos (projetos, relatórios, programas, experiências práticas, experiências das diretivas do programa município verde-azul, etc). Nessa categoria, se enquadram trabalhos derivados de projetos de pesquisa de cursos de graduação ou pós-graduação, além de trabalhos executados por profissionais de prefeituras municipais, empresas privadas, profissionais liberais, professores, entre outros.
Nessa categoria, o(s) autor(es) poderão inscrever até três trabalhos por autor. Cada trabalho poderá conter, no máximo, cinco autores. Para submeter o trabalho, além do formulário, o(s) autor(es) deverão redigir um resumo expandido conforme o modelo, que pode ser obtido clicando aqui Modelo de Resumo Expandido. O resumo expandido deve ser enviado aqui .
Para essa categoria de trabalho, os autores deverão indicar no formulário de envio em qual dos eixos temáticos do Congresso o trabalho possui maior aderência, podendo selecionar a modalidade de apresentação na forma de pôster ou oral.
O aceite dos trabalhos será divulgado no dia 06 de setembro de 2018. Caso sejam solicitadas correções, elas deverão ser realizadas e enviadas pelo sistema até 12 de setembro de 2018. Não serão aceitos trabalhos fora do prazo de inscrição. As normas e horários para a apresentação dos trabalhos serão encaminhadas aos autores e divulgadas no site no dia 14 de setembro de 2018.

Trabalhos técnico-científicos